quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Assembleia Geral de Alunos Extraordinária na próxima 2ª feira, dia 8

Convocatória:
A Mesa da Assembleia Geral de Alunos da Associação Académica da Universidade de Aveiro, vem por este meio convocar todos os Alunos da Universidade de Aveiro para a Assembleia Geral de Alunos Extraordinária, a realizar no próximo dia 8 de Novembro de 2010 (Segunda-feira), pelas 21h00 no Auditório da Casa do Estudante, com a seguinte ordem de trabalhos:

1.Informações;
2.Apresentação dos Relatórios da Auditoria dos anos 2007 e 2008;
3.Balanço preliminar do primeiro semestre do mandato de 2010;
4.Abate de material obsoleto;
5.Outros Assuntos.

Universidade de Aveiro, 4 de Novembro de 2010

Sérgio Lopes
Associação Académica da Universidade de Aveiro
Presidente da Mesa da Assembleia Geral de Alunos
Site: www.aauav.pt
Tlf: 234 372 320
E-mail: mesa@aauav.pt

16 comentários:

  1. Parabéns! acabaram por se revelar ao fim de uma semana um movimento oportunista e mal intencionado. Lamento que seja assim porque tenho muita estima por algumas das vossas pessoas, lamento mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Mal intencionado? Por divulgar uma convocatória de AGA?

    Se o divulgar de uma convocatória de AGA não é uma coisa banal, então só mostra que algo está muito mal na convocação de AGAs.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Não Romeu! por saber previamente a data e lançar uma campanha de forma a parecer que a AAUAv se sentiu obrigada a marcar uma AGA por causa do movimento.

    VERGONHOSO!

    ResponderEliminar
  5. Diogo, em ultima analise somos sempre responsáveis pelo que fazemos e dizemos...vejo, que existe já quem queira lançar esse tipo de duvidas, verdadeiramente oportunistas e mal intencionadas.
    Deixa-me triste que o faças também.
    Aproveito para te dizer que não, não sabíamos previamente a data da AGA.

    ResponderEliminar
  6. "Aproveito este espaço interactivo de ligações (e possíveis discussões) entre pessoas para felicitar a AAUAv pela fantástica semana de Integr@te'10 que nos proporcionou. Muito obrigado!

    Já que aqui estou, e como estudante interessado, gostaria de saber se já existe data para a próxima AGA, uma vez que a última ocorreu há... já 7 meses.

    Agradecido pela atenção disponibilizada."

    Valter Vicente no facebook da AAUAv dias antes de ser lançado o movimento!

    Reparem na resposta!

    Obrigado...

    ResponderEliminar
  7. "Caro colega Valter,

    É realmente motivador e benéfico ver que os estudantes se sentem satisfeitos com as iniciativas levadas a cabo pela Associação Académica. Se é para todos eles que trabalhamos diariamente não há nada melhor do que saber que estão agradados com as nossas actividades.

    Por outro lado também é agradável sentir que os estudantes continuam interessados pela vida académica.

    Quanto à Assembleia Geral, ela estará para breve! A seu tempo tu e todos os estudantes serão informados da sua data. Contudo, se alguma dúvida ou sugestão te surgir entretanto, poderás sempre contactar a MAG através do e-mail mesa@aauav.pt que certamente te dará a explicação que necessitares.
    Aproveitamos para dizer que a participação e interesse dos estudantes têm vindo a aumentar e esperamos que continue neste sentido pois uma Associação Académica e feita para os estudantes e será por eles que continuará a viver.

    Saudações Académicas"

    Deixo aqui a resposta.
    Mediante a mesma e as datas cada um vai tirar as suas conclusões!

    ResponderEliminar
  8. Gente, quem agiu mal foi a AAUAv que desrespeitou as promessas que fez. Todos os factos o mostram. Tentar vir criticar quem o aponta seja porque razão e, ainda por cima, com argumentos que não são objectivos nem facilmente verificáveis, não passa de jogo acusatório para tentar atirar areia para os olhos.

    Teles, o que tu dizes é só no sentido de tentar desviar a conversa e tentar culpar quem efectivamente exige contas à AAUAv. Vejamos: mesmo que soubessem da data e a AGA até já tivesse sido divulgada, o cartaz não continuava a ser válido? A falsa promessa não continuava a ser falsa, e muito falsa? Pois, pois continuava. Seja porque motivação for: marcar uma AGA 7 meses depois da última, quando se foi eleito para as marcar de 2 em 2 meses, é muito grave.

    ResponderEliminar
  9. Romeu, a promessa já foi quebrada faz agora 5 meses, nessa altura ninguém se queixou, estranho é que só se fala nisso em época de eleições!

    Ah! E até te digo mais não foram apenas estas as promessas falhadas, mas esta estranhamente é de todas aquela que cria mas conversação e mais contestação, o que é muito favorável a uma nova lista a AAUAv!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Boas, toda a gente tem o direito de se manifestar e expressar os seus pensamentos, mas não posso deixar de concordar com o Diogo quando diz que: "a promessa já foi quebrada faz agora 5 meses, nessa altura ninguém se queixou, estranho é que só se fala nisso em época de eleições!", pois enquanto existiram muitas actividades, exames ( em Junho/Julho), praxes (em Setembro/Outubro), Integr@te (em Outubro), ninguém se preocupou minimamente se a AAUAv tinha AGA's ou não, mas agora com a aproximação das eleições, as AGA's da AAUAv, ou a falta delas, são um tema de grande importância...
    Por favor, não negando que a promessa de AGA de 2 em 2 meses tenha sido um promessa, ultimamente, falhada e compreendendo que esta fosse um promessa condenada à partida devido ao calendário Universitário ser como é, aproveito para deixar as seguintes questões:
    Conseguiam fazer melhor?
    Antes desta direcção, quantas AGA se faziam por ano?
    Será quem as caras deste movimento aparecerão na AGA?
    A lista eleita no ano anterior não é surda, nem muda e já deu bastantes provas de que ouve os estudantes e que está disposta a esclarecer qualquer dúvida. Assim volto a concordar com o Diogo quando diz:"Parabéns! acabaram por se revelar ao fim de uma semana um movimento oportunista e mal intencionado.", por de facto o estão a ser!

    ResponderEliminar
  12. Quem critica não tem de provar que poderia fazer melhor. Quem se compromete a fazer determinadas coisas é que tem de as cumprir, não é quem não as promete que tem de fazer melhor do que quem se compromete.

    Acho que está aqui em causa o facto de haver listas a serem eleitas por se comprometerem com um programa, mas depois não o cumprirem; havendo quem não se tenha comprometido e não tenha sido eleito por isso. Mas, no fim de contas, quem falhou e quem mentiu foram os primeiros, mas esses já foram eleitos com base em falsas promessas. Era só o que faltava que os outros ainda tivessem de provar que fariam melhor do que os eleitos efectivamente fizeram.

    Não percebo como é que as pessoas acham que é lógico funcionar neste tipo de cultura em que quem critica o que foi gritantemente mal feito, tendo mesmo sido enganados os eleitores, é logo apedrejado por apontar as coisas. Quando alguma coisa falha, a única pessoa que deve ser criticada é quem falhou, quem o aponta tem todo o direito de apontar; a cada um são exigidas responsabilidades sobre as suas acções, e é assim que deve ser.

    ResponderEliminar
  13. Acho que pela falta de resposta à minha questão "Antes desta direcção, quantas AGA se faziam por ano?", vem reforçar a minha ideia de que isto não passa de campanha para denegrir a actual direcção.
    Quanto ao que foi "gritantemente mal feito", decerto que a direcção actual irá justificá-lo na AGA de logo, dando a cara por aquilo que têm feito.
    Por mais que tente compreender tamanha indignação, que tão bem tem servido como mote de campanha, cujo objectivo mais cedo ou mais tarde se irá descobrir, não me entra na cabeça que seja preferível ter AGA's de 2 em 2 meses, apenas porque têm que se fazer, do que fazê-las mais espaçadas e em épocas que garantam a presença de um maior número de alunos.
    A meu ver, essa promessa resultou de alguma inexperiência e quem tem experiência em associativismo comprovará que não é fácil, nem viável, ter AGA's com tanta regularidade, e, volto a frisar, a meu, essa poderá ser uma justificação para este período sem as mesmas, bem como os pontos que já referi acima.
    Mas isto é apenas a humilde opinião, de uma pessoa que no ano passado tinha algumas dúvidas da capacidade de concretização da direcção, e que com o tempo as foi perdendo, pois num percurso académico de 5 anos nunca viu uma direcção da AAUAv tão próxima dos estudantes como a deste mandato, merecendo o meu total apoio.
    Sem necessidade de me esconder atrás de um blog,
    Igor Santos

    ResponderEliminar
  14. Elevado conteúdo cómico. A promessa não era da Direcção, mas dos candidatos à Mesa. Está lá escrito.

    ResponderEliminar
  15. Igor, há pessoas que criticam sem estar em campanha nenhuma, mesmo que te pareça difícil de conceber. Não me verás a fazer campanha por ninguém, nem me verás a fazer parte de alguma lista.

    Deveria ser escusado ter de explicar isto: basta-me ser estudante para ter direito a criticar quem faz falsas promessas aos estudantes durante a campanha, para depois as varrer para debaixo do tapete. Tanto critico esta lista como outras, se há quem tenha problemas, lamento.

    Não pensem é que podem fazer das pessoas parvas para achar que todos os que criticam é porque querem votos. Isso só pode ser um estado de muita negação, e de não ver outra coisa à frente que não disputa por votos. Enfim...

    ResponderEliminar
  16. R,

    críticas todos as devem fazer, agora espalhar cartazes pelo campus será menos inocente. Acreditar na intrínseca bondade de soundbytes a pouco tempo das eleições é que é fazer passar o pessoal por parvo.

    O problema é que este movimento tem bagagem, como é natural, mas alguma dela é pouco recomendável... Na minha opinião, acabam por ter mais a provar. Será justo? Não, mas ninguém disse que o mundo era justo.

    Esperemos não chegar a um daqueles momentos "i told you so" quando se verifica que sim, a captura de votos era o objectivo primordial.

    ResponderEliminar